Anúncio provido pelo BuscaPé

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Jaraguá do Sul sediará Taça Brasil e Mundial Interclubes de futsal‏

Foram confirmados nesta sexta-feira, 7 de novembro, dois grandes eventos de futsal que prometem agitar a cidade de Jaraguá do Sul nos próximos meses. O primeiro será a Taça Brasil, que acontecerá ainda em 2008, e o segundo é o Mundial Interclubes de Futsal 2009.

Após ter a sua participação na Taça Brasil 2008 descartada por um problema de comunicação entre Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Federação Catarinense de Futsal e clube, a Malwee Futsal, vencedora das últimas cinco edições do torneio, está confirmada na competição que acontecerá de 16 a 20 de dezembro, em Jaraguá do Sul, por ser a equipe anfitriã, após desistência das cidades de Macapá (AP) e Belém (PA) para receber o evento.

"Esta foi uma tarefa árdua que decidimos assumir para garantir ao torcedor da Malwee Futsal o direito de torcer pela equipe que vem conquistando a Taça Brasil há cinco edições e, mais do que isso, que possa torcer em casa, o que é sempre muito bom", declarou o diretor da equipe, Cacá Pavanello.

Já o Mundial Interclubes, título que os jaraguaenses vêm perseguindo há quatro anos, foi confirmado de 5 a 9 de abril, também em Jaraguá do Sul, quando mais uma vez a Malwee Futsal contará com sua torcida neste que pode ser o momento mais importante de sua história. O direito de organizar a competição é da Liga Nacional de Fútbol Sala, da Espanha, e foi cedido ao Brasil em negociação liderada pelo treinador Fernando Ferretti. "Os espanhóis entraram em contato comigo para ver se haveria interesse de sediarmos o Mundial, daí para a frente foi mais uma questão de conciliarmos os calendários, que são muito diferentes", declarou.

O Mundial contará com seis equipes, e além dos jaraguaenses já estão confirmadas as presenças do Inter Movistar, atual tetracampeão, e do Dynamo de Moscou, campeão europeu. Devem compor as chaves uma equipe do Japão, uma da Itália e possivelmente um segundo time brasileiro.

Sobre as chances da Malwee, Ferretti foi contundente. "Sem dúvida é uma responsabilidade muito grande jogarmos o Mundial em casa, principalmente por perseguirmos este título há quatro anos e termos sido vice-campeões em todas estas oportunidades. O apoio da torcida pode ser fundamental para conquistarmos o título máximo do futsal, mas para isso precisamos de tempo para treinarmos sem interrupções", finalizou.Best Regards, Charles Clever WaldrichProfº Educação Física

Nenhum comentário:

Notícias da Hora no Esporte